OS BENEFÍCIOS

No Brasil são criadas, em média, 46 novas regras tributárias a cada dia útil. Com as inúmeras mudanças de padrões de cadastro para um emaranhado de produtos, classifica-los corretamente se torna um grande desafio. O IMPOSTO CERTO trabalha de olho em todas as alterações fiscais e tributárias, com atualizações diárias nos cadastros através de uma equipe de especialistas. Dessa forma, você trabalha tranquilo focando no que é o mais importante, o seu negócio.

CADASTRE CORRETAMENTE TODOS OS SEUS PRODUTOS

O Imposto Certo valida a tributação do PIS, COFINS e ICMS (incluindo alíquota, MVA, CEST e FEM – alíquota do fundo de erradicação da miséria) de todos os itens comercializados pela empresa. Através de uma análise baseada no código EAN (Código de barras) os itens são analisados de forma individualizada, levando em consideração especificidades como, por exemplo, sabor e quantidade, essenciais para uma correta classificação e consequente aplicação da legislação para pagamento do tributo realmente devido.

FAÇA SEU SPED DE MANEIRA MAIS RÁPIDA E COM MAIOR ACERTIVIDADE

Os produtos são classificados com todas as informações no formato padrão aceitos pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), facilitando a emissão dos arquivos e dispensando retrabalhos.

ESTEJA PREPARADO PARA O CEST

O Código Especificador da Substituição Tributária obrigatório em todos os Estados e instituído pelo Convênio ICMS nº 92 de 20 de agosto de 2015 teve sua vigência adiada para julho de 2017, mas deverá constar nos documentos fiscais emitidos pela empresa. O Imposto Certo já possui todos os produtos devidamente classificados com tal informação.

TENHA TRANQUILIDADE COM AS NOVAS REGRAS FISCAIS

Há nova legislação com benefícios fiscais a produtos? Alguma mudança vai acarretar aumento da tributação aplicável? Esteja sempre atualizado para que surpresas não impactem no negócio, prejudicando formação de preço ou, ainda, gerando um passivo fiscal.

SAIBA SE HÁ TRIBUTOS PASSIVEIS DE RECUPERAÇÃO OU UM PASSIVO TRIBUTÁRIO RELATIVO À TRIBUTAÇÃO APLICÁVEL NA VENDA DE PRODUTOS

Você receberá um relatório constando os valores totais pagos de tributos recolhidos de maneira indevida, o que poderá ser utilizado como um indicativo de eventuais créditos a recuperar no caso de tributos recolhidos a maior, ou ainda, uma forma de contingenciar eventual passivo no caso de recolhimento a menor.

E MAIS...

SISTEMA 100% EM NUVEM

ATENDIMENTO VIA CHAT PARA DÚVIDAS